Política

Galpões do Porto de Salvador serão transformados em espaços de turismo e lazer

Divulgação/Betto Jr
Segundo Bruno Reis, Codeba poderá transferir concessão para a inicativa privada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Betto Jr

Publicado em 28/11/2019, às 20h12   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis anunciou que fechou um acordo com a Companhia de Docas da Bahia (Codeba) para transformar os galpões 3 e 4 do Porto de Salvador em uma área cultural, com lazer e gastronomia, custeada pela iniciativa privada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28).

"O Porto de Salvador é de cargas e turismo. Mas é muito de cargas do que turístico. A nossa ideia é sempre trabalhar para que haja o equilíbrio. "A prefeitura sempre demandou esses galpões para transformar como é o mercado da Ribeira, em Lisboa, e sempre teve resistência por parte da Codeba. Ninguém quer abrir mão de patrimônio", declarou o gestor em um evento na  Associação Comercial da Bahia (ACB).

"O fato é que o novo presidente da Codeba, nós nos reunimos, tínhamos R$ 12 milhõesda Tecon, por conta do Porto. Pegamos para fazer o projeto executivo do dois galpões", completou. Segundo ele, a Tecon vai executar a obra. "Eu disse para a Codeba que não há necessidade de passar para a prefeitura fazer a exploração da concessão. A ideia é que o privado possa equipar e operar. A própria Codeba pode fazer. O que eu quero é viabilizar o problema da cidade. Se for mais rápido passar pela prefeitura, faremos a concessão para o privado", destaca.

A expectativa é iniciar a obra em março de 2020. O modelo de concessão será parecido com o do Centro de Convenções de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp