Política

"Mulheres, não aceitem ser 'laranjas'", pede presidente do DEM Mulher na Bahia

Divulgação
Na segunda-feira (25) foi revelado um suposto caso de candidatura do tipo no Acre  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/11/2019, às 15h49   Redação BNews



Presidente do DEM Mulher na Bahia, a Chefe da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), Roberta Caires, pediu para as mulheres do partido não aceitarem ser laranjas, após suposto caso de candidatura do tipo no Acre.

"Nestes eventos [Move Mulher] tenho destacado: mulheres, não aceitem ser candidatas laranjas, não se prestem a esse papel!", disse, durante edição do evento em Alagoinhas, na quinta-feira (29).

Conforme a Folha de S.Paulo revelou na segunda-feira (25), a Polícia Federal afirma haver fortes indícios de que verba eleitoral pública do DEM nacional foi desviada por meio da candidatura da policial militar Sonia de Fátima Silva Alves, no Acre. Oficialmente candidata a deputada estadual, ela recebeu R$ 240 mil do Diretório Nacional da sigla, declarou ter contratado amplo aparato de campanha, mas obteve apenas 6 votos.

"O partido já tomou as providências e deixou claro que vai abrir uma apuração do caso e que vai punir exemplarmente os eventuais responsáveis por esta situação. Hoje, estamos trabalhando duro para trazer as mulheres para o debate político. Não vamos admitir de forma alguma candidaturas laranjas", disse.

Em entrevista ao BNews no dia da revelação, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse que só tomará uma medida efetiva sobre a suspeita de candidatura laranja no Acre após comprovação da culpabilidade dos envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp