Política

“É impossível o PT não ter candidatura própria em Salvador”, garante o presidente municipal do partido

Roberto Viana/BNews
Segundo Ademário Costa, dos sete postulantes, restarão apenas três nomes na disputa  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/12/2019, às 13h37   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente do discurso ponderado do presidente estadual do PT da Bahia, Éden Valadares, que defendeu a candidatura própria do partido nas eleições municipais, mas disse que a decisão não seria “imposta aos aliados”, o presidente municipal do partido, Ademário Costa, foi mais enfático e anunciou que é “impossível” o PT de Salvador não ter candidatura própria.

“Não está nos nossos planos, nossa estratégia é ter candidatura própria. A Bahia é grande, temos 50 grandes cidades, que tem mais de dois terços do eleitorado. Na maioria dessas cidades, o PT apoiará um candidato da base aliada do governo Rui, então o que nós vamos fazer em Salvador é que, no dia 18 de dezembro, será decidido quem dos sete postulantes do PT ficará de fato no páreo”, assegurou, neste sábado (7), em entrevista ao BNews, durante a posse do novo diretório estadual do partido, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“O processo que já está em andamento e, quando chegar no dia 18 de dezembro, já terá esse afunilamento. Só ficarão aqueles que vão realmente ser votados pela militância do PT. Não serão sete nomes. Nós teremos, no máximo, três nomes nessa disputa”, adiantou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp