Política

Marta Suplicy volta à cena e é desejada por partidos de esquerda

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Além do PT, partidos como PDT e PSB também são alternativas para Marta   |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/12/2019, às 09h31   Redação BNews



Depois de se afastar da política partidária, Marta Suplicy está voltando à cena e começa a ser desejada pelos partidos de centro e da direita. O motivo dessa movimentação foi o elogio feito pelo ex-presidente Lula durante entrevista - antes de ser solto - ao UOL. 

Segundo Lula, "se a Marta quiser, deve voltar. Ela tem relação com todo mundo e ainda continua sendo a prefeita mais bem avaliada de São Paulo". 

Interlocutores afirmam que a missão não será tão simples, já que ela precisa superar uma grande resistência interna motivada pelo fato de ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma em 2016. Partidos como PDT e PSB são alternativas para Marta, que deve trabalhar para ampliar a aliança entre os partidos de centro-esquerda com o objetivo de fazer frente ao presidente Jair Bolsonaro. Vale lembrar que as rusgas entre Ciro Gomes e Lula é um grande problema no plano da grande aliança.

"Estou trabalhando intensamente na construção de uma frente ampla que reúna o centro democrático, setores liberais e setores significativos da esquerda brasileira numa aliança política que se transforme numa chapa para disputar, com força e competitividade, as próximas eleições de São Paulo. Trabalhamos para nos organizar no sentido de enfrentar e isolar o autoritarismo, o atraso e o retrocesso civilizatório representados por Doria e Bolsonaro", disse Marta ao UOL.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp