Política

Paulo Souto fala sobre impacto do novo aeroporto na arrecadação de Salvador

Arquivo BNews
Secretário disse que terminal viveu "situação lamentável" nos últimos anos e que reforma vai "estimular" o turismo na capital  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/12/2019, às 15h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Fazenda Paulo Souto foi mais um dos integrantes da equipe de ACM Neto a prestigiar a entrega da primeira etapa da obra de requalificação do Aeroporto Internacional de Salvador. Questionado pelo BNews, o ex-governador comentou sobre o impacto da arrecadação na cidade, mas destacou que o mais importante é a influência no turismo.

"É claro que as empresas vão recolher mais ISS, isso não está calculado. Toda a parte comercial do aeroporto vai pagar IPTU, certamente teremos um bom impacto, mas esse não é o ponto principal, que é a influência dele na atividade turística como um todo", salientou.

O democrata disse ainda que "situação lamentável" em que o terminal viveu os últimos anos era um "ponto frágil" para o turismo, quadro que agora deve ser revertido.

"Não tem dúvida nenhuma que este era um ponto frágil para o destino Salvador, pela situação lamentável em que o aeroporto viveu nos últimos anos. Agora não. Agora temos um equipamento de nível internacional", salientou.

Paralelamente, Paulo Soutou lembrou a construção do Centro de Convenções, que junto ao aeroporto, vão "estimular" a "atividade turística" na capital baiana, responsável por boa parte da economia local.

"A próxima inauguração do Centro de Convenções, o aeroporto...Note que a confluência de alguns fatores vão estimular muito a atividade turística, que é um ponto importante na economia da nossa cidade, que precisa ser intensificada", analisou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp