Política

"Só rindo né?", diz Bruno Reis ao responder sobre ida de Prates para partido da base de Rui

Roberto Viana/ BNews
Vice de ACM Neto diz que objetivo de secretário é ter mais "liberdade" e "ampliar" o trabalho como parlamentar  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 11/12/2019, às 16h27   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-prefeito e possível candidato à sucessão de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, Bruno Reis minimizou a saída do secretário Léo Prates do DEM para se filiar ao PDT, partido da base de Rui Costa (PT). Para o secretário de Infraestrutura, presente nesta quarta-feira (11) na inauguração da primeira etapa das obras do aeroporto, o movimento de Prates foi em busca de "ampliar" a sua atuação como "parlamentar".

"Só rindo né? [...] Ele queria ter a possibilidade de ampliar mais a sua atuação, o seu trabalho como parlamentar, ter mais liberdade. Entendeu que poderia migrar para outro partido e ir em busca disso, de mais espaço", afirmou Reis, que acrescentou que todos os "sonhos" são "legítimos".

A saída de Prates do DEM e consequente ida para o PDT é apontada como um indício de que ele pode vir a ser candidato a vice em eventual chapa com Bruno Reis.

O atual vice-prefeito respondeu ainda sobre um dos seu prováveis adversários nas eleições municipais de 2020, o Pastor Sargento Isidório (Avante), mas não se estendeu. Segundo ele, o deputado federal comprovou que é um bom nome nas recentes pesquisas: "Tem aparecido melhor no campo do governo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp