Política

Disputa do PT pela prefeitura de Salvador não muda apoio de aliados em 2022, diz Solla

Vagner Souza/ BNews
O deputado federal Jorge Solla é apontado como um dos sete pré-candidatos do PT às eleições municipais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 12/12/2019, às 16h56   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews inicia a série de entrevistas com os possíveis pré-candidatos à Prefeitura de Salvador de 2020. O deputado federal Jorge Solla é apontado como um dos sete pré-candidatos do PT às eleições municipais. 

Em entrevista ao BNews, Solla afirma que não há risco de partidos como o PSB e o PP desistirem de apoiar o Partido dos Trabalhadores em uma eventual disputa pelo Governo da Bahia em 2022. Ao fim do governo de Rui Costa, a legenda vai completar quatro mandatos no estado e, desde 1996, tem participado consecutivamente de todos pleitos municipais, com uma candidatura própria. 

“Não, isso aí não tem cogitação [falta de apoio em 2022], porque eu acho que é um direito de qualquer partido de apresentar candidatos nas eleições municipais”, diz Solla.

Um dos maiores opositores do governo Bolsonaro na Câmara, Solla lembra que em vários outros municípios o PT não terá candidato e vai apoiar postulantes dos partidos “que estão na base de Rui”.

Em Salvador, o petista confia que já no primeiro turno a base apresente “duas ou três candidaturas fortes”. Caso a briga vá para o segundo turno, ele garante que qualquer um deles receberá suporte dos aliados.

“No caso de Salvador, é bem provável que tenhamos no primeiro turno duas ou três candidaturas fortes, e aquele que apresentar melhor desempenho, indo para o segundo turno, com certeza terá apoio dos demais”, analisa.

A entrevista completa será publicada neste domingo (15), às 8h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp