Política

Targino Machado critica possível abertura de capital da Embasa

Divulgação/AL-BA
“Isto é uma ignomínia. Um governador, que se diz de esquerda, querer privatizar a vida, pois a água é vida”, provoca o democrata  |   Bnews - Divulgação Divulgação/AL-BA

Publicado em 14/12/2019, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM) criticou a possibilidade de abertura de capital da Embasa anunciada pelo governador Rui Costa (PT).

O deputado recordou que já vinha fazendo alertas para esta situação e diz que o governo sucateou a empresa. “Isto é uma ignomínia. Um governador, que se diz de esquerda, querer privatizar a vida, pois a água é vida”, provoca. 

O parlamentar opina que todo final de ano o governador apresenta um "plano de maldades" para a população, e lembra do aumento da contribuição previdenciária para os servidores do estado enviado à AL-BA por Rui no mandou final de 2018.

"Este final de ano exagerou na dose. Ele estava achando pouco as taxas que propôs infelicitando o principal setor produtivo. Agora, estende os tentáculos de maldade às nossas vidas ao querer privatizar a Embasa”, alfineta.  

Ele avalia que um decreto com o objetivo de instalar hidrômetros em poços artesianos particulares já era um indicador de que o governo do estado queria aumentar os ativos da Embasa para em seguida privatizá-la. 

O parlamentar também acusou o governo do PT de sucatear a Embasa, “prejudicando a vida das pessoas”. “É muita coincidência que eles tenham abandonado o órgão, cortando investimentos, e agora queiram privatizar", analisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp