Política

Aécio Neves quer PT na oposição

Imagem Aécio Neves quer PT na oposição
No Se Liga Bocão, ele “abençoou” a aliança entre PSDB, DEM e PMDB na capital baiana   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/12/2011, às 11h48   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está a menos de uma hora em Salvador, mas já se inteirou das principais questões da política local. Prova disso foi a entrevista concedida nesta sexta (9), no Se Liga Bocão, da Record Bahia. Logo de cara, o tucano ressaltou as belezas naturais da cidade, mas lamentou a demora na conclusão do metrô. Além disso, também criticou a política de segurança pública do governo Wagner. Para ele, o estado tem sido “omisso” no combate à criminalidade.

De maneira geral, o senador concentrou as considerações na esfera federal. “Temos 40 ministérios. É demais. E o pior é que isso não se reflete em bons serviços à população. Me parece que é apenas para acomodar a ‘companheirada’. Nos Estados Unidos, por exemplo, são 15. O setor público precisa de um choque de profissionalismo”. 

Provocado por Zé Eduardo, ele comentou a grande alternância de ministros na equipe da presidente Dilma Rousseff. “Tem mais alguém para cair?”, questionou o apresentador. “Essa idéia de faxina é equivocada. Veja que ninguém é demitido em função de investigação interna. São todas denúncias que vazam na imprensa. Hoje, o governo se concentra em administrar crises. Teremos um ano difícil em 2012. Por isso, cabe a nós da oposição apresentar um projeto alternativo”.

Em seguida, Aécio teve que comentar a conjuntura política da capital baiana, onde PMDB, PSDB e DEM estudam a possibilidade de compor chapa única na disputa pelo Thomé de Souza. “Tem o caso especial do PMDB, com Lúcio e Geddel. Mas, espero que essa união das oposições ocorra em todos os estados. Creio que esse seja o caminho da vitória. Mas, aqui em Salvador quem vai decidir sobre alianças são as lideranças locais.


No final, fez um breve comparativo entre Lula e o Partido dos Trabalhadores. “Lula é bem maior do que o PT. Ele se tornou um mito. A legenda só tem projeto de poder. Temos que fazer com que o PT volte a atuar na oposição”.Confira o vídeo:


Nota publicada às 16h30 de sexta (9)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp