Política

Após Rui pedir para Lula voltar a ser conciliador, Rosemberg minimiza: "Isso é interpretação"

Juliana Nobre/BNews
A declaração de Rui foi feita ao jornal Folha de S.Paulo, publicada no sábado (14)  |   Bnews - Divulgação Juliana Nobre/BNews

Publicado em 16/12/2019, às 13h56   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), minimizou a fala do governador Rui Costa (PT) pedindo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltar a ser um conciliador. 

"Ele não diz que Lula tem que mudar discurso, ele não disse isso. Isso é interpretação", afirmou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (16). Nesta tarde acontece almoço da liderança do governo e da Secretaria de Relações Institucionais.

A declaração de Rui foi feita ao jornal Folha de S.Paulo, publicada no sábado (14). "Acho natural que quem ficou preso um ano injustamente faça declarações duras. Mas o Lula governou o país durante oito anos como um conciliador. Essa concertação, com empresários, trabalhadores, sociedade, fez com que o governo dele fosse de maior desenvolvimento nos últimos séculos. Esse modelo que eu defendo. Acho que ele, independentemente de qualquer questão eleitoral, vai voltar ao leito de ser um conciliador nacional", afirmou.

"Ele [Lula] é o único capaz de cosntruir uma pacificação por parte do PT. Quem poderia fazer? Eu? Haddad? Não é. É normal que ele tenha, depois de 580 dias preso, ainda mais naquele momento com muita emoção, dor, é natural que ele fale determinadas questões", completou Rosemberg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp