Política

Rosemberg reconhece relevância de Vilma Reis para 2020, mas ressalta: "Temos que ganhar eleição de Neto"

Vagner Souza/Arquivo BNews
Questionado sobre a pulverização de candidaturas, Rosemberg pediu atenção para os apelos da sociedade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 16/12/2019, às 14h14   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) a pré-candidatura da socióloga Vilma Reis para as eleições municipais em 2020 é relevante, mas não é a preferencial para vencer a disputa pelo partido.

"Seria uma candidatura pra marcar posição: mulher,negra.Mas temos que ganhar eleição de Neto. Faltou essa segunda parte", disse Rosemberg, durante almoço da liderança do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), comandada por ele, e da Secretaria de Relações Institucionais, comandada por Cibele Carvalho.

Questionado sobre a pulverização de candidaturas, Rosemberg pediu atenção para os apelos da sociedade. "Robinson [Almeida, deputado estadual] é um grande quadro, foi secretário de governo,deputado federal e estadual, ele tem capacidade de ser prefeito de Salvador. O problema é que, eu fale, nós temos que combinar isso com a sociedade. Foi feita uma pesquisa recentemente, ou seja, as pesquisas tão aparecendo aí, o nome do PT que se apresenta como alternativa é do deputado Pellegrino [federal]", justificou.

O líder do governo defende a tese da disputa entre duas candidaturas: centro-esquerda e centro-direita. "Essa candidatura podia tá aqui composta por PT-PCdoB, PSB, mais dois partidos...Psol...Uma outra coordenada pelo Avante, e a disputa com Bruno Reis. Eu defendi essa tese", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp