Política

Após chacina com motoristas de aplicativos, Neto fala em debater no Congresso uso de foto do passageiro que solicitar corrida

Aina Kaorner/BNews
O veto voltou à tona após quatro motoristas por aplicativos serem mortos em uma chacina ocorrida no bairro de Mata Escura na sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Aina Kaorner/BNews

Publicado em 16/12/2019, às 18h20   Aina Kaorner e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sugeriu um debate no Congresso Nacional sobre a obrigação para uso de foto do solicitante de uma corrida em um dos aplicativos de transporte, já que o ponto, vetado por ele em outubro último, fere a legislação federal.

"O problema é que isso não tá na alçada do município, é questão federal. Esse ponto da lei fere a legislação federal, que proíbe a identificação do passageiro. Não foi uma decisão de mérito minha. Se quiserem fazer esse debate tem que ser no Congresso, não pode ser aqui", afirmou, após ser questionado pelo BNews nesta segunda-feira (16).

Neto participou nesta tarde do encontro de empreendedorismo “Chegando Junto - Prefeitura Apoiando e Fortalecendo Vínculos com o Mercado Informal”, no pátio do Palácio Thomé de Souza (PMS), na Praça Municipal.

O veto voltou à tona após quatro motoristas por aplicativos serem mortos em uma chacina ocorrida no bairro de Mata Escura na sexta-feira (14). Eles foram atraídos aleatoriamente para o local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp