Política

"Quem tem que falar pelo PDT não sou eu", diz Rui Costa

Vagner Souza/ BNews
Governador elogia discurso "conciliador" de Léo Prates e diz que secretário pode estar querendo ter "representação dos dois lados"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 17/12/2019, às 14h24   Bruno Luiz e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa se esquivou ao ser questionado sobre a saída do PDT da base, já que o partido tem se aproximado de uma aliança com o DEM na disputa pela Prefeitura em 2020. Ele foi enfático ao dizer que a resposta não cabe a ele, mas sim ao próprio PDT.

"Não sei, é o PDT que tem que falar, não sou eu que tenho que falar pelo PDT", respondeu.

Para o petista, qualquer um pode ter a sua "preferência", desde que seja preservado o direito de manter um "diálogo" - como fez o mais novo pedetista, o secretário Léo Prates.

"As pessoas podem ter sua filiação, sua preferência partidária. Mas não podem perder nunca a capacidade de dialogar", salienta.

Rui elogiou o discurso "conciliador" de Prates nesta terça-feira (17), durante a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial III (Caps), que contou com a presença também do prefeito ACM Neto.

O petista, contudo, levantou a possibilidade do secretário municipal de Saúde, peça importante na próxima eleição municipal e apontado como vice na chapa com Bruno Reis (DEM), querer agradar "os dois lados" da esfera política.

"Evidentemente, hoje, ele fez um discurso conciliador. Talvez esteja buscando se colocar em uma posição, quem sabe, pegando representação dos dois lados", analisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp