Política

Alexandre Aleluia chama de “burocracia estatal” projeto contra barulho em fogos de artifício

Arquivo BNews
Vereador ressaltou que está atento aos problemas dos autistas  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/12/2019, às 17h49   Henrique Brinco e Aina Kaorner



Após votar contra o projeto de lei, de autoria do vereador Marcos Mendes (PSOL), que prevê a utilização pela prefeitura de fogos de artifício silenciosos, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) disse que está atento aos problemas dos autistas, mas considera o projeto de lei um “agigantamento do estado”.

“Sou extremamente consciente, atento aos problemas dos autistas, mas sou contra qualquer agigantamento do estado, qualquer criação de uma burocracia estatal que deturpe, modifique ou condicione o comportamento humano. Pagar uma multa de 50 mil reais por uma tradição milenar me parece um estado agigantado”, disse o vereador, em entrevista ao BNews, nesta quarta-feira (18).

“Isso não quer dizer que sou contra os autistas. Imagina só, a prefeitura vai multar sujeito que está lá no Nordeste de Amaralina comemorando o jogo do Bahia, em um domingo de tarde e multar em 50 mil reais? É verdade que a sociedade precisa dessa burocracia agigantada?”, questionou.

“Lógico que tem que ter bom senso e, para isso, tem as leis de ordem pública de respeito ao som. Não precisa de um agigantamento estatal para isso. Sempre serei contra qualquer lei desse tipo”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp