Política

Prefeitura de Salvador também vai enviar reforma da Previdência para a Câmara

BNews/Roberto Viana
BNews questionou ao gestor sobre a orientação dada aos deputados estaduais para aprovar a reforma da previdência do Estado  |   Bnews - Divulgação BNews/Roberto Viana

Publicado em 19/12/2019, às 16h00   Henrique Brinco e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Assim como o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também vai enviar um projeto de reforma da Previdência de servidores para a Câmara Municipal, em breve. O gestor, inclusive, orientou a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a apoiar o projeto de reforma petista para evitar qualquer tipo de polêmica durante a tramitação do projeto entre os vereadores da capital baiana.

O BNews questionou ao gestor sobre a orientação dada aos deputados estaduais para não fazer resistência e aprovar a reforma da previdência do Estado. Neto afirmou que os democratas não serão incoerentes ao ponto de fazer um discurso contra o plano de austeridade proposto pelo Palácio de Ondina.

"O que existe é, eu diria, uma visão do mundo, uma necessidade, a partir principalmente do que aconteceu esse ano no Congresso Nacional, de que a Bahia e Salvador façam a Reforma da Previdência. A gente não tem como manter um discurso lá e outro aqui. Não vou cair nessa. Não vou ser incoerente. Se meus adversários são incoerentes, é outra história", declarou.

"Para mim está claro qual é o posicionamento do governador na medida em que mandou a reforma da Previdência. Então, eles estão assumindo a necessidade de fazer a reforma da Previdência. E isso, obviamente, na minha opinião, elimina qualquer movimento e retira qualquer discurso feito no passado contra a reforma. Esse é o fato mais relevante. O PT da Bahia assumindo a necessidade de fazer a reforma que nós defendemos lá. Não há nenhuma incoerência nisso. Pelo contrário, há uma posição de maturidade da nossa parte", completou.

A Reforma da Previdência em Salvador só deverá chegar na Câmara em 2020, uma vez que a Casa já entrou em recesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp