Política

José Carlos Araújo critica tentativa de delação de Cunha e se defende de acusações: “Mente desesperadamente”

Agência Brasil
Ex-deputado conta que foi assediado por pessoas ligadas a Cunha, propondo acordos contra cassação  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/12/2019, às 20h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal José Carlos Araújo (PL-BA) criticou a tentativa de delação do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e negou as acusações de extorsão durante o processo que culminou na cassação de Cunha.

“Venho, em nome da verdade, esclarecer que, em nenhum momento, naquele período turbulento da Câmara, procurei o ex-presidente da Casa sob qualquer pretexto, muito menos em troca de favores. Pelo contrário, fui assediado por pessoas que se diziam seus emissários, que me propuseram várias vezes, acordos espúrios como forma de ‘atenuar’ a atuação do Conselho”, esclareceu Araújo, através de um comunicado envido à imprensa.

José Carlos Araújo explicou também que Cunha disse que, durante o sorteio para a escolha do relator do processo de cassação, foram colocadas bolas mais pesadas dentro de um globo, mas câmeras de segurança mostraram que o sorteio foi, na verdade, feito através de papeizinhos colocados em uma urna.

“Cunha mentiu e mente. Desesperadamente. Deslavadamente. (...) As acusações assacadas contra mim foram devidamente apuradas pela Corregedoria da Câmara, que decidiu pelo arquivamento por falta de provas. E também pela Procuradoria Geral da República, onde foram investigadas pelo procurador-geral Rodrigo Janot e remetidas ao ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, sendo, da mesma forma, arquivadas. Todos esses processos encontram-se à disposição de quem defende a verdade”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp