Política

Bruno Reis fala em dialogar com PDT no futuro; Léo Prates não compareceu ao lançamento de pré-candidatura

Vagner Souza/BNews
O secretário, que também tem sido ventilado como pré-candidato à prefeitura, deve se filiar ao partido do ex-presidenciável Ciro Gomes  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/01/2020, às 14h07   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito Bruno Reis (DEM), lançado oficialmente como pré-candidato à prefeitura de Salvador nesta segunda-feira (6), disse que pretende dialogar com o PDT em um futuro próximo, caso o secretário de Saúde, Léo Prates, de fato se filie ao partido. 

"Temos que entender hoje que a base tá toda unida aqui, todos os partidos que compõem a base, inclusive, alguns que, de certa forma, a gente vinha conversando, como PNM,DC, o próprio PL. [...] Seja os que estão aqui e outros que há conversa pra vir, um deles é o PDT. No momento certo, quando Léo consolidar seu ingresso, se for esse o caminho, de ir pro PDT. O PDT vai construir com suas ideias, seus pensamentos, pra gente aperfeiçoar e melhorar ainda mais nossa gestão", disse, em entrevista à imprensa.

O secretário, que também tem sido ventilado como pré-candidato à prefeitura, deve se filiar ao partido do ex-presidenciável Ciro Gomes. Inclusive, ele já solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a desfiliação do DEM, alegando divergências políticas.

O bloco formado por MDB,PTB,PSC e Solidariedade também aderiu à base de apoio de Bruno. Entre os presentes no evento, estavam nomes como o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD) - que retirou a pré-candidatura para apoiar o candidato do prefeito ACM Neto -; o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos); o deputado federal Adolfo Viana (PSDB); e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp