Política

Lídice defende Glenn após denúncia do MPF: "Intimidação"

Vagner Souza/BNews
Apesar da denúncia contra Glenn e mais seis, o jornalista não foi indiciado pela Polícia Federal, o que daria início às investigações contra ele  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/01/2020, às 15h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) se posicionou, nesta terça-feira (21), sobre a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que estaria envolvido no hackeamento de contas de Telegram de autoridades.

"Primeiro o presidente da República diz que jornalista é animal em extinção, depois o MP denuncia profissionais que estão fazendo os seus trabalhos. Trata-se de um atentado à liberdade de imprensa", escreveu, em uma publicação no Instagram.

Apesar da denúncia contra Glenn e mais seis, o jornalista não foi indiciado pela Polícia Federal, o que daria início às investigações contra ele. Em agosto do ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes proibiu que as autoridades investigassem o jornalista, em defesa da sua atuação profissional, resguardada pelo princípio da liberdade de imprensa.

A publicação da deputada baiana é acompanhada de um tweet também postado por ela, onde fala sobre "retaliação e intimação". "Retaliação e intimidação são as palavras que resumem as denúncias contra Glenn Greenwald e mais seis".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp