Política

Políticos do PSOL são impedidos de entrar no Colégio Odorico Tavares durante ocupação

BNews
Marcam presença no local o deputado estadual Hilton Coelho e o vereador Marcos Mendes  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/01/2020, às 19h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula do PSOL baiano se dirigiu para a frente ao Colégio Estadual Odorico Tavares, na noite desta terça-feira (21), para prestar apoio aos estudantes, mas foi impedida pela Polícia Militar de entrar no prédio. Cerca de 40 manifestantes exigem que o Governo da Bahia desista de encerrar as atividades da instituição para vender o terreno, localizado em uma das áreas mais valorizadas de Salvador. Marcam presença o deputado estadual Hilton Coelho e o vereador Marcos Mendes, além do militante do partido, Fábio Nogueira. 

Ao BNews, Mendes declarou que está impedido de exercer a atividade parlamentar no local. "Existem aqui dois representantes da educação, um do estado e outro do município. Eu sou vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal e Hilton é membro da Comissão de Educação na Assembleia. Nós somos também membros das comissões de Direitos Humanos. Estamos impedidos de entrar onde tem crianças menores de idade entrar. A polícia está impedindo a gente de fazer o trabalho legislativo", criticou. "Os estudantes querem o diálogo conosco. Tem uma barreira impedindo de dialogar".

O movimento é encabeçado pela União Estadual dos Estudantes da Bahia, Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. 

Leia também:
Secretário de Educação vê com surpresa ocupação do Odorico: "Não havia reivindicação"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp