Política

Aleluia nega que tenha sido escolhido para presidir o Aliança pelo Brasil na Bahia

Roberto Viana/ BNews
Durante o encontro da legenda em Salvador foi possível notar cartazes e banners com a imagem do vereador   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 25/01/2020, às 16h50   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) negou neste sábado (25) que tenha sido escolhido para presidir o Aliança pelo Brasil no Estado da Bahia. Durante o encontro de correligionários da legenda em Salvador, realizado no hotel Fiesta, nesta tarde, foi possível notar cartazes e banners com a imagem do vereador ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Roberto Viana/ BNews

"Não [sou presidente do Aliança] porque não há partido. Agora é um movimento político. Estou fazendo tudo para ajudar", explicou em entrevista ao BNews. O edil acrescentou que a escolha do presidente baiano da legenda partirá do "Capitão Jair Messias Bolsonaro - para quem missão dada é missão cumprida".

Ele classifica a missão de ajudar a oficializar a legenda como "histórica", e defendeu que a Bahia e o Brasil precisam de um partido que "realmente represente valores da maioria silenciosa". No momento, o Aliança está em processo de coleta das assinaturas necessárias para a criação do partido junto à Justiça Eleitoral.

"A Bahia, até o carnaval, vai chegar na meta do TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Vai ultrapassar", especulou Aleluia. Segundo o edil, no Estado, os correligionários da legenda criada pelo clã Bolsonaro precisam reunir nove mil assinaturas.  

O vereador estima que o evento dessa tarde conta com a presença de mais de 15 organizações identificadas com ideias conservadoras, de direita e liberais - entre grupos de estudo e de atuação política em si. 

"Diferentemente da esquerda - que tem aqueles grupos mais encrustados na sociedade, em sindicatos etc - a gente é independente. Tem grupo de todo o tipo", descreve. 

Aluno do ideólogo Olavo de Carvalho há mais de seis anos, Aleluia diz que é leal aos ensinamentos do "professor" e que cativa uma "amizade de ideias" com aqueles que compartilham suas ideias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp