Política

Após ação popular, Robinson diz que Centro de Convenções não pode se chamar ACM por relação com a ditadura militar

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Robinson ingressou com uma Ação Popular na 6ª vara da Fazenda Pública de Salvador, na segunda-feira (27), com pedido de liminar contra Neto e a prefeitura da capital  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 28/01/2020, às 15h23   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) voltou a criticar, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (28), a homenagem feita ao ex-senador Antônio Carlos Magalhães, dando seu nome ao Centro de Convenções Municipal. O parlamentar associou o nome do avó do prefeito ACM Neto à ditadura militar.

"Estamos confiantes de que haja acolhimento a nossa tese, que é um ato de autopromoção do prefeito, ao batizar um equipamento público com um homônimo seu. Significa que o seu próprio nome será toda vez, quando o equipamento for citado, ali promovido. Além disso, há uma lei municipal sancionada pelo próprio prefeito que proíbe que as pessoas que contribuíram para ditadura militar possam dar nomes a vias públicas", afirmou.

Robinson ingressou com uma Ação Popular na 6ª vara da Fazenda Pública de Salvador, na segunda-feira (27), com pedido de liminar contra Neto e a prefeitura da capital, para que o nome e o busto do ex-senador Antônio Carlos Magalhães sejam retirados do Centro de Convenções inaugurado oficialmente domingo (26), no bairro da Boca do Rio. O Juiz Ruy Eduardo Almeida Britto será o responsável por julgar o processo.

Na ocasião, o parlamentar também foi cauteloso ao comentar a provável ida da Major Denice Santiago, que comanda a Ronda Maria da Penha, ao PT, para concorrer à prefeitura de Salvador. "Conheço ela do bom trabalho de proteção às mulheres vítimas de violência no programa Ronda Maria da Penha. [...] Conheça essa performance dela, mais temática na área. Gostaria de conhecer essa outra perfomance. Não conheço ainda, não posso fazer juízo de valor", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp