Política

Para assessores de Bolsonaro, episódio envolvendo Santini é desastroso e enfraquece Onyx

Reprodução/Redes Sociais
Base avalia como "timing" equivocado as decisões sobre futuro do ex-número 2 da Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 30/01/2020, às 10h00   Redação BNews



Auxiliares e assessores do presidente Jair Bolsonaro classificaram, nesta quinta-feira (30), como um “desastre” o episódio envolvendo a demissão e imediata recontratação de Vicente Santini, ex-número 2 da Casa Civil.

As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi e, segundo ela, para integrantes do Palácio do Planalto, o “timing” da recontratação prejudicou o assessor. Para eles, “a pressão para manter Santini aconteceu no calor dos acontecimentos”.

Ainda de acordo com os assessores do presidente, as conversas sobre o futuro de Santini deveriam ter acontecido na presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sem alardes, o que poderia reduzir o alarde público. O ministro está de férias até dia 2 de fevereiro.

Nesta quinta-feira (30), ao anunciar nesta quinta nas redes sociais que a recontratação de Santini seria anulada, Bolsonaro também informou que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) sairá dos braços da Casa Civil e irá para o Ministério da Economia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp