Política

Rui diz que "racismo se prolifera mais no Brasil que o coronavírus", ao citar vídeo sobre agressão de PM

Reprodução/YouTube
Governador afirmou que medidas tomadas pela SSP serão “as mais duras que a lei permitir”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/02/2020, às 19h24   Redação BNews



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), iniciou o programa #PapoCorreria desta terça-feira (4) criticando a abordagem violenta de um policial militar com um adolescente, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, que foi filmada por moradores da região, e ressaltou que o "ódio e racismo no Brasil estão proliferando mais que o coronavírus".

“Infelizmente, o ambiente predominante no Brasil é de ódio, racismo, raiva e preconceito. Parece que isso está proliferando pior que o vírus que vem da China [Coronavírus]. Esse é o vírus do ódio e do racismo. Isso é inaceitável”, criticou o governador.

Segundo ele, as medidas tomadas contra o PM serão "as mais duras que a lei permitir".

“Classifico esse comportamento como inaceitável. É insuportável ver uma postura dessa, de quem é contratado pela sociedade para dar proteção e não para promover violência sem nenhum sentido. Já determinei à Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar, que dentro da lei, adote todas as providências para apurar o fato rigorosamente e que as punições sejam exemplar, para que fatos como esse não se repitam", garantiu.

"Queremos uma polícia cidadã, enérgica em confronto com os bandidos, mas respeitosa na abordagem aos cidadãos. Esse comportamento não representa o comportamento da instituição”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp