Política

Líderes partidários defendem retorno à Câmara de deputado denunciado por corrupção

Agência Brasil
Há um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que a decisão de Celso de Mello pode ser revista pelo plenário, com votação nominal e aberta da maioria dos integrantes da Casa.  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 05/02/2020, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líderes das principais bancadas da Câmara Federal indicam que podem votar, nesta quarta-feira (5), pelo retorno de Wilson Santiago (PTB-PB) ao cargo de deputado federal. Ele foi afastado em dezembro por decisão do ministro do Celso de Mello, após denúncia sob acusação dos crimes de organização criminosa e corrupção.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, há um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que a decisão de Celso de Mello pode ser revista pelo plenário, com votação nominal e aberta da maioria dos integrantes da Casa.

Na busca e apreensão na casa de Wilson Santiago, a Polícia Federal encontrou um celular escondido em uma caixa de remédios guardada no frigobar. O parlamentar nega relação com os fatos.

Entre as lideranças que devem apoiar o deputado afastado está o baiano Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara. "Sempre vejo como elemento central a soberania do voto. São os eleitores que elegem as pessoas e só em casos excepcionais a soberania deve ser questionada”, disse.

O deputado Delegado Waldir (PSL-GO) foi outro que se posicionou indicando um voto a favor. “Não tem como prever, porque temos que aguardar o relatório. O partido ainda não fechou uma questão a respeito disso. Sou da área do Direito, então antecipar voto seria prejulgar. Mas posso dizer que não haverá corporativismo”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp