Política

Presidente da Funasa e ex-membro da Casa Civil são investigados por desvio de recurso público

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
PF apura desvios de até R$ 50 milhões no extinto Ministério do Trabalho  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 06/02/2020, às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ex-deputados Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho no governo Michel Temer e presidente da Fundação Nacional de Saúde, é alvo da Operação Gaveteiro, deflagrada na manhã desta quinta-feira (6). Além dele, são investigados o também ex-parlamentar Joavir Arantes, braço-direito de Roberto Jefferson, e Pablo Tatim, que atuou por dois meses na coordenação da Casa Civil do governo Bolsonaro.

A Polícia Federal (PF) investiga desvios de até R$ 50 milhões no extinto Ministério do Trabalho. Nogueira é filiado ao PTB, partido de Roberto Jefferson, e foi derrotado nas eleições de 2018. Contudo, ganhou um cargo no governo Bolsonaro, ao ser como presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Já Tatim, só atuou nos dois primeiros meses do governo, na coordenação de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Foi demitido enquanto era investigado em um processo administrativo, acusado de praticar nepotismo cruzado justamente no Ministério do Trabalho.

Braço-direito de Roberto Jefferson, Joavir Arantes foi deputado pelo PTB em Goiás, mas não conseguiu se reeleger no ano passado. Segundo O Antagonista, ele também já esteve na mira da Operação Registro Espúrio e os seus sobrinhos são réus por suposto envolvimento em esquema na antiga pasta. O ex-deputado chegou a ser líder do Centrão no Congresso e, em 2019, migrou para o MDB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp