Política

Rui Costa nega rusga com base aliada após defesa de Denice para prefeitura

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Na avaliação do chefe do executivo estadual, não há nenhum prejuízo para um apoio, por exemplo, no pleito de 2022  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 10/02/2020, às 14h59   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas



O governador Rui Costa (PT) negou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), qualquer rusga com partidos da base aliada em decorrência da defesa que fez publicamente do nome da major Denice Santiago para a prefeitura na eleição deste ano.

Na avaliação do chefe do executivo estadual, não há nenhum prejuízo para um apoio, por exemplo, no pleito de 2022. "De jeito nenhum. A Bahia tem 417 municípios. Dos 417, o PT deve fazer no máximo 50, 60 prefeitos. Então, a esmagadora maioria não será do PT. Então, não há nenhum tipo de ruído", disse, após ser questionado pelo BNews.

Rui já deixou claro que deseja que a policial militar seja um dos nomes da base apresentados para a disputa. Segundo ele, desde que o atual senador Jaques Wagner assumiu o governo, em 2007, não há uma predominância do partido do chefe do executivo do estado.

"Nos governos passados todos tinham que se filiar ao partido do governador; nós não fazemos isso", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp