Política

Prefeito de Catolândia pede ajuda a Rui para evitar extinção da cidade: "A caneta do governador tem muita tinta"

BNews
Catolândia está entre as dez cidades baianas que podem sumir do mapa  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/02/2020, às 20h58   Luiz Felipe Fernandez e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente do Consórcio de Saúde de Barreiras e prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel, pediu ajuda ao governador Rui Costa para que a cidade não seja extinta, nesta segunda-feira (10). Catolândia está na lista dos 10 municípios baianos que podem desaparecer do mapa com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  

O prefeito aproveitou a inauguração da 16ª Policlínica Regional, em Barreiras, e pediu que Rui viabilize a construção de uma estrada que manteria Catolândia fora desta lista. "A caneta do governador tem muita tinta, a do presidente de Alba [Assembleia Legislativa da Bahia] também, só a minha que tem pouco", afirmou o prefeito durante discurso.

"Mudou o nosso destino porque nós queríamos dividir o estado e hoje temos orgulho de dizer que somos baianos (...) Agradecer de coração porque em momento algum me trataram com indiferença, como prefeito do menor município do oeste da Bahia fui escolhido para o consórcio. Posso não ser o mais capacitado, mas Deus capacita aquele que escolhe. Vossa excelência fez um gol de placa com essa policlínica", afirmou Pimentel.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp