Política

Após morte de assessor, João Isidório pede a Rui unidade de Polícia Técnica em Candeias

Arquivo BNews
Crime aconteceu no último sábado (8) e ainda não foi elucidado  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/02/2020, às 17h44   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Três dias após o assassinato do seu assessor parlamentar, no distrito Menino Jesus, em Candeias, o deputado João Isidório (Avante) pediu ao governador Rui Costa (PT) a instalação de mais uma unidade de Delegacia de Polícia Técnica (DPT) na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mais precisamente naquela cidade. 

Humberto Alves Bispo trabalhava na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e foi encontrado morto dentro de casa com várias perfurações de tiro, no último sábado (8). O deputado usou as redes sociais para lamentar o crime e afirmou confiar na apuração das autoridades. O caso ainda não foi elucidado.   

O pedido, protocolado pelo deputado João Isidório nesta terça-feira (11), requer que a nova unidade tenha estrutura completa “com serviços de laudos, uma sala de necrotério e profissionais já disponíveis” na Polícia Civil. 

Segundo ele, o custo para instalação da unidade está em torno de R$ 1,9 milhão e “se faz urgente até para dar fluxo e atender a contento” as ocorrências na RMS. 

A mensagem também foi direcionada ao secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, e ao diretor-geral do DPT, Elson Jeffeson Neves da Silva.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp