Política

Bruno Reis fala sobre expectativa para o pré-Carnaval e organização dos ambulantes

Vagner Souza // BNews
Vice-prefeito ressalta que a ideia da prefeitura é realizar o maior Carnaval de todos os tempos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 15/02/2020, às 12h49   Aina Kaorner



Durante inauguração de uma praça no bairro da Saramandaia, em Salvador, o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Bruno Reis, concedeu entrevista à reportagem do BNews e falou sobre a realização do Fuzuê e Furdunço neste fim de semana.

"A expectativa é muito grande. A cidade está cheia. Todos os soteropolitanos estão com desejo de participar, além dos milhares de visitantes. Com certeza o pré-carnaval vai definir o ritmo do Carnaval", avaliou.

Bruno ressaltou que a ideia da prefeitura é realizar o maior Carnaval de todos os tempos: "Tanto que nosso tema é 'O caranval dos carnavais'. Então vamos estar lá a partir das 17h. Queremos convidar a todos pra curtir no clima de alegria, de paz e de harmonia, afinal de contas, essa é a maior diferença do nosso povo em relação às outras festas que acontecem no Brasil. É um trabalho em conjunto da populção, prefeitura, empresários de blocos e camarotes, todos fazendo parte dessa grande festa", comemorou.

Questionado sobre a situação dos ambulantes, que chegaram com bastante antecedência pra ocupar os melhores espaços no circuito Barra-Ondina, Bruno ponderou: "A prefeitura tem atuado buscando equilíbrio, permitindo que as pessoas possam comercializar seus produtos de forma ordenada, deixando espaço para o folião também. Ontem começou a montagem para o Fuzuê e Furdunco, e vamos fiscalizar de perto, só permitindo que possa comercializar os produtos os ambulantes que foram credenciados. Queríamos ter condições de credenciar a todos, mas há limitação de espaço físico, até por questão de segurança e para trazer também condições do folião poder curtir o Carnaval".

Questionado sobre possíveis mudanças que faria caso fosse eleito, o pré-candidato disse que o ideal seria ampliar os espaços. "Há uma organização com locais pré-derterminados e numerados, de forma que eles possam estar distribuidos organizados. O desejo é que a gente possa ampliar mais espaços para que as pessoas possam comercializar seus produtos, mas organização é fundamental", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp