Política

"Não posso concordar com esse tipo de coisa", diz Neto após embate entre Bolsonaro e jornalistas

Vagner Souza/BNews
No sábado, Bolsonaro deu "banana" para jornalistas que trabalhavam em frente ao Palácio Alvorada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/02/2020, às 17h42   Aina Kaorner e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), condenou, em entrevista à imprensa neste domingo (16), a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de dar uma "banana" para jornalistas durante uma coletiva de imprensa no sábado (15).

"Eu discordo inteiramente disso; condeno. Acho que quem tá na vida pública tem que tá pronto pra conversar com a imprensa. Às vezes, até em caráter de perguntas injustas e espinhosas, mas tem que tá pronto pra agir com equilíbrio. Condeno qualquer tipo de agressão à imprensa, que possa, inclusive comprometer a liberdade de imprensa. [...] Não posso concordar com esse tipo de coisa, acho que é um erro", disse, após ser questionado pelo BNews.

Neto participa nesta tarde dos festejos do Furdunço, pré-Carnaval promovido pela prefeitura.

No sábado, Bolsonaro deu "banana" para jornalistas que trabalhavam em frente ao Palácio Alvorada. O ato foi feito após repórteres questionarem o presidente sobre o desmonte da Biblioteca da Presidência da República, para abrigar a equipe do programa Pátria Voluntária.

"Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora, vai ficar tudo lá. A primeira-dama faz um trabalho de graça para o Brasil. Então, em vez de vocês elogiarem, vocês criticam. Tenha paciência", disse. "Quem age assim merece uma banana", completou.

Na semana passada, o presidente já havia dado uma "banana" para jornalistas, ao avisar que não concederia entrevista por causa da repercussão negativa a uma declaração que deu sobre pessoas com HIV representarem uma despesa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp