Política

Secretário cita benefícios do uso da tecnologia no esquema de segurança do Carnaval

Vagner Souza/BNews
Barbosa citou uma ferramenta “experimental”, que busca checar a identidade dos foliões por meio de fotos dos rostos ou de impressões digitais  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 17/02/2020, às 13h56   Nilson Marinho e Luiz Felipe


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, falou sobre a importância do uso das novas tecnologias no esquema de segurança no Carnaval deste ano. Em coletiva oficial nesta segunda-feira (17), ele enalteceu as mais de 100 prisões nos últimos anos com o reconhecimento facial e anunciou outras ferramentas que devem ajudar ainda mais a Polícia Militar.

“Já chegamos a mais de 120 prisões ao longo desse último ano e com certeza vai auxiliar os mais de 27 mil policiais [...] a gente dispões de um banco de dados de mais de 6 mil pessoas consideradas foragidas, que vão auxiliar o esquema de reconhecimento nos principais locais de abordagem e nos circuitos oficiais”, afirmou.

Barbosa citou uma ferramenta “experimental”, que busca checar a identidade dos foliões por meio de fotos dos rostos ou de impressões digitais.

Além de identificar suspeitos, o secretário lembrou que as ferramentas de reconhecimento facial nos portais servem também para contabilizar o número de pessoas que entram nos circuitos, sendo assim importantes para a gestão do Governo da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp