Política

PDDU da Copa só no ano que vem

Publicado em 20/12/2011, às 09h13   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda (19), o diretório estadual do PMDB ofereceu um almoço de confraternização aos jornalistas que acompanham o dia a dia da política local. O evento, marcado pela informalidade, foi aberto pelo presidente regional do partido, o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Ele deu as boas vindas aos profissionais da grande imprensa e confessou não acreditar na máxima que diz ser impossível existir amizade entre repórteres e políticos. O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, desejou boas festas a todos os presentes e brincou ao dizer que o almoço não seria tão farto quanto outros já oferecidos este ano. “Afinal, somos oposição”, descontraiu.


Também estavam presentes deputados estaduais e federais, além de vereadores, dirigentes e gestores públicos vinculados ao PMDB, a exemplo de Pedrinho Pepê, Alfredo Mangueira, Sandoval Guimarães, Batista Neves, Everaldo Bispo, Leur Lomanto, Pedro Tavares, Fábio Mota, dentre outros. A principal ausência sentida foi a do radialista Mário Kertész, cotado para disputar à prefeitura de Salvador pelo PMDB na próxima eleição.  

Entre a bancada da legenda na Câmara Municipal de Salvador, o assunto recorrente foi a tramitação do Plano Diretor da Copa do Mundo. “Acho que não é possível votar um projeto tão complexo este ano”, observou Mangueira. “Tá difícil”, remendou Pepê. “O vereador nunca foi tão desvalorizado como nos dias de hoje. Agora, querem cobrar celeridade da gente”, sentenciou Everaldo Bispo.

Pelo visto, se depender do PMDB, o PDDU da Copa não tem previsão para ser votado, o que vai desagradar em cheio o governador Jaques Wagner.


Leia matérias relacionadas:

Téo Senna manda recado para Jaques Wagner


Mudanças no PDDU teriam sido exigências da Odebrecht e OAS 


Fotos: Edson Ruiz/Bocão News
Nota publicada às 16h do dia 19


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp