Política

João Roma diz que governo Bolsonaro "comeu mosca" ao não acompanhar pautas da Câmara

Márcio Smith/BNews
Deputado comentou a gravação vazada do General Heleno, que criticou parlamentares por articulação para ter fatia de orçamento da União   |   Bnews - Divulgação Márcio Smith/BNews

Publicado em 24/02/2020, às 13h53   Marcio Smith e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Roma (Republicanos) analisou o recente entrave entre o General Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, e a Câmara dos Deputados. Em gravação vazada de uma conversa entre o militar e o ministro da Economia, Paulo Guedes, Heleno criticou a articulação de parlamentares para conseguirem fatias do orçamento da União.

Para Roma, o governo Bolsonaro "comeu mosca" em 2019, ao não acompanhar de perto as pautas no parlamento, e, agora, lida com "as consequências causadas por ele próprio".

"Acho que o governo brasileiro comeu mosca durante o ano de 2019, não deu a atenção devida aos momentos do Parlamento, e agora está sofrendo as consequências causadas por ele próprio, por não ter acompanhado o assunto, as votações, não ter estruturado os personagens que lhe dão apoio no Congresso Nacional", opina.

O republicano ressalta a importância boa relação entre o Poder Executivo e o Legislativo, e que a falta de atenção com a "peça orçamentária" pode deixar o Governo Federal com as "ferramentas limitadas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp