Política

João Doria defende Rui após embate com Bolsonaro por morte de miliciano: "Ele passou de todos os limites"

Roberto Viana/BNews
Segundo o governador paulista, Bolsonaro foi convidado pelo Fórum de Governadores para participar de uma reunião com o grupo no dia 17 de abril  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 25/02/2020, às 16h33   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (25) no Campo Grande, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), após embate com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pela morte do miliciano em Esplanada.

"Você não pode ter manifestações prévias sem conclusão de inquérito. A polícia baiana é uma polícia respeitável, tá fazendo o que já devia fazer, e está fazendo desde o início, que é investigar. O presidente Jair Bolsonaro, antes da investigação, acusa o governador da Bahia como mandante de um crime. Ele passou de todos os limites, isso é inconcebível numa democracia e dentro de um regime federativo", criticou.

Segundo o governador paulista, Bolsonaro foi convidado pelo Fórum de Governadores para participar de uma reunião com o grupo no dia 17 de abril. "Espero que ele aceite, ele tem que conversar com todos", disse.

Governadores de 20 estados elaboraram uma carta "em defesa do pacto federativo", divulgada no último dia 17, na qual criticam declarações de Jair Bolsonaro sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, na Bahia. 

Na nota, os governadores citam recentes falas de Bolsonaro "confrontando os governadores" e "se antecipando a investigações policiais para atribuir graves fatos à conduta das polícias e seus governadores". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp