Política

Presidente do Senado negocia acordo para esfriar manifestação convocada por Bolsonaro

Reprodução // Agência Brasil
Davi Alcolumbre conversou com o próprio Bolsonaro e os presidentes da Câmara e do STF   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 28/02/2020, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), evitou declarações públicas desde que foi revelado que o presidente Jair Bolsonaro estava convocando aliados pelo WhatsApp para a manifestação contra o Congresso no dia 15 de março. Alcolumbre, que acumula a posição de presidente do Congresso Nacional, desde que soube das mensagens passou a tentar costurar um acordo entre o Planalto e o Congresso para esvaziar a manifestação convocada pelos bolsonaristas. 

Por telefone, já na terça-feira de Carnaval, o presidente do Senado conversou com o próprio Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A todos pediu moderação para tentar costurar um acordo visando esfriar a manifestação do dia 15. O acordo envolve a votação dos vetos do presidente a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 aprovada pelo Congresso. Especialmente no que se refere à execução de emendas do relator-geral. Todos negarão publicamente um acordo, informa o Uol. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp