Política

Ciro critica Moro após fim de motim de policiais no Ceará: "capanga".

Reprodução / Twiiter
Presidente também rebateu críticas do ex-governador do Ceará.   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twiiter

Publicado em 02/03/2020, às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, rebateu o comentário do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que utilizou o Twitter na madrugada desta segunda-feira (2) para criticar a atuação do Governo Federal durante o motim de policiais militares no Ceará. Após 13 dias, os PMs resolveram dar fim à paralisação no domingo (1°)

“Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”, escreveu Ciro.

Moro também utilizou o Twitter na manhã desta segunda para afirmar a presença do Governo Federal durante a negociações com os policiais, além de alfinetar a atitude do senador licenciado, Cid Gomes, que avançou com uma retroescavadeir contra um bloqueio formado por um grupo de PMs. 

"Recebo com satisfação a notícia sobre o fim da greve dos policiais no Ceará.O Gov Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado.Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos. Parabéns a todos (...) Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes,a crise foi resolvida", rebateu Moro. 

Apoio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) também usaram as redes em apoio a Moro: "O Governo Bolsonaro bota a segurança dos brasileiros acima de questões partidárias. A verdade é que governantes do Ceará faliram a segurança pública por lá", publicou. "Não somos psiquiatras! Parabenizo o Ministro Moro e envolvidos!", escreveram.

Já a atriz Patricia Pillar se monstrou favorável ao ex-marido: "Parabéns por ajudar a trazer de volta a ordem e a lei!", publicou após retuitar a publicação de Ciro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp