Política

“Uma opinião dele, não do partido”, diz Marta Rodrigues sobre posição contrária de Lula a impeachment de Bolsonaro

BNews
Vereadora disse que o partido não tem posição firmada sobre o assunto   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/03/2020, às 09h50   Samuel Barbosa e Tamirys Machado



A vereadora Marta Rodrigues (PT) se posicionou sobre a opinião do ex-presidente Lula, principal líder da sigla no país, em relação à possibilidade de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em entrevista recente ao jornal suíço Le Temp, Lula afirmou que impeachment é para quem comete crime de responsabilidade.  A ideia de impeachment passou a ser ventilada após o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro pedir a advogados que preparem um pedido de impeachment contra o presidente da suposta República, devido à incitação do povo contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Indagada sobre o assunto, a petista baiana afirmou que o “o debate é muito acalorado e a gente precisa ter a maturidade para avaliar o momento que estamos vivendo”. “Não cabe agora o impeachment pois se tiver qualquer situação agora terá eleição. Acho que é uma oportunidade importante, mas PT ainda está debatendo, discutindo, não tem opinião formada. Lula se expressou em uma opinião dele, não do partido”, ressaltou Marta Rodrigues, nesta terça-feira (3), durante vistoria do governador Rui Costa em obras no Bairro da Paz, em Salvador. 

Sobre o fato de o presidente convocar manifestação contra o Congresso e o STF, a edil classificou como “irresponsável”.  “Não tem cabimento em um momento desse, nossa democracia tão recente onde firmamos pilares importantes para a sociedade. Não dá para ter esse desmonte. Como ele vem fazendo com as políticas públicas..”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp