Política

Em nota, vereadores oposicionistas reprovam atitude de líder de oposição em subir no palanque de Neto

Arquivo BNews
Vereador Sidninho participou de evento com ACM Neto e Bruno Reis   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/03/2020, às 10h04   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Bloco de Oposição da Câmara Municipal de Salvador, formado pelo P C do B, P S B e  PSOL, se manifestou sobre o fato de líder da Bancada de Oposição, vereador Sidininho, participar do palanque do prefeito ACM Neto, na terça-feira (3), durante a assinatura da ordem de serviço das obras da ligação Mata Escura a BR 324.

Em nota enviada à imprensa, o bloco diz que “manifesta profunda decepção e reprova a atitude do líder da Bancada de “Oposição”(PT e PODEMOS), vereador Sidininho, participar do palanque do prefeito ACM Neto e seu grupo político, um dia após ter dado declarações, indicando tendência a seguir o prefeito na estratégia de  agilizar a tramitação do Projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais”.

Segundo os edis oposicionistas, “a atitude do vereador Sidninho, descaracteriza e fragiliza o campo oposicionista na Câmara. O vereador compromete a sua condição de líder de uma bancada de oposição”. Os vereadores afirmaram ainda que a atitude  “descaracteriza e fragiliza o campo oposicionista na Câmara”. 

Ao BNews, Sidninho (Podemos), negou que tenha migrado para a base do prefeito ACM Neto (DEM). Procurado pela reportagem, após o evento, ele declarou que a presença se deu porque o deputado federal Bacelar, presidente do Podemos na Bahia, destinou uma emenda para essa obra. "No caso de hoje específico, Bacelar destinou emenda federal para essa obra. Uma obra no meu principal bairro", explicou.

Veja a nota na íntegra: 

O Bloco de Oposição da Câmara Municipal de Salvador, formado pelo P C do B, P S B e  PSOL, manifesta profunda decepção e reprova a atitude do líder da Bancada de “Oposição”(PT e PODEMOS), vereador Sidininho, participar do palanque do prefeito ACM Neto e seu grupo político, um dia após ter dado declarações, indicando tendência a seguir o prefeito na estratégia de  agilizar a tramitação do Projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais.

A atitude do vereador, descaracteriza e fragiliza o campo oposicionista na Câmara. O vereador compromete a sua condição de líder de uma bancada de oposição! As bancadas ou blocos políticos organizam-se para o debate e a disputa de ideias, a partir de princípios e projetos políticos. Não cabe pragmatismo nem interesses pessoais ou de grupos, em nome de uma coletividade. A oposição ao Prefeito ACM Neto, na situação que vive o povo de Salvador, tem que ter como referência a gestão das políticas públicas, a garantia dos direitos sociais, as condições de vida do povo,  que inclui educação e saúde públicas, gratuitas e de qualidade; distribua renda, estimulando a geração de emprego; ofereça um transporte público de qualidade; garanta assistência social e um meio ambiente equilibrado.

Na nossa opinião, o prefeito  não alterou positivamente as condições de vida do nosso povo. Continuamos com elevada pobreza, informalidade, extrema violência e grande sofrimento. Essa situação social não se resolve com festas, praças e asfalto, ainda que essas coisas sejam necessárias.

Portanto, a oposição precisa continuar firme e coerente, porque queremos uma cidade que verdadeiramente cuide das pessoas, seja socioambientalmente equilibrada, possibilite sonhos para a nossa juventude, nos dê segurança, melhore as condições de existência das mulheres e promova tranquilidade aos idosos.

O Bloco Parlamentar de Oposição da Câmara Municipal de Salvador, continua firme, fazendo oposição consequente, baseada em princípios e um projeto político que possa construir dias melhores para a nossa cidade e para o nosso povo.

Vereadores:
Aladilce Souza – P C do B
Hélio Ferreira – P C do B
José Trindade – P S B
Marcos Mendes – PSOL
Sílvio Humberto  - P S B 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp