Política

Rui diz que resolveu “prestar uma homenagem às mulheres” ao escolher nova procuradora-geral do MP-BA

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 06/03/2020, às 19h05   Pedro Vilas Boas e Léo Sousa



O governador Rui Costa (PT) afirmou que homenagear as mulheres foi um dos critérios que considerou para escolher a promotora de Justiça Norma Angélica Cavalcanti como a nova procuradora-geral do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A jurista, que venceu a concorrência na lista tríplice dos promotores Pedro Maia e Alexandre Cruz, tomou posse nesta sexta-feira (6).   

Norma Angélica vai chefiar o MP-BA nos próximos dois anos e substituirá a atual procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, que comandou o órgão nos últimos quatro anos. Em entrevista à imprensa, na chegada à cerimônia na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Rui afirmou que teve conversas com os três postulantes ao cargo.

"É coisa de, eu diria, um juízo interno. Porque, seguindo o que a Constituição determina, a gente tem que escolher um. Todos têm qualidades. Todos são muito capacitados. Aliás, todos aqui do Ministério Público sempre são muito capacitados. Então, não é pela capacitação que você consegue diferenciar. É através da sensibilidade mesmo, do 'feeling' pra aquele momento, pra aquela tarefa, que você acaba escolhendo. Então, chegou a lista de três, eu conversei com os três, e resolvi, vamos dizer assim, prestar uma homenagem às mulheres, permanecendo uma mulher na condução do Ministério Público", justificou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp