Política

Aladilce diz que reforma da Previdência municipal e estadual cometem os mesmos erros

Vagner Souza/BNews
Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/03/2020, às 15h58   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a proposta de reforma da Previdência do prefeito ACM Neto (DEM) comete os mesmos erros da apresentada pelo governador Rui Costa (PT), aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em janeiro último.

"A gente tá ainda estudando o projeto da reforma. A gente vai ter uma audiência pública na sexta com o secretário Thiago Dantas [Gestão], mas, o que a gente já pode analisar...a gente vê que a lógica, o princípio, é o mesmo: aumentar tempo de serviço e retirar direitos. O princípio é o mesmo, mesmo erro", disse, em entrevista ao BNews.

Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização. O fundo deverá chegar a R$ 900 milhões de reservas para a Previdência Municipal em 10 anos.

A vereadora participa nesta tarde de manfiestação dos servidores contra a reforma da Previdência municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp