Política

Congresso pode interromper atividades após pandemia do coronavírus

Agencia Brasil
Câmara dos Deputados e Senado adotaram medidas para restringir a circulação de pessoas e acesso ao Parlamento  |   Bnews - Divulgação Agencia Brasil

Publicado em 12/03/2020, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parlamentares estão avaliando a possibilidade de interromper os trabalhos após a pandemia de coronavírus, decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que acomete o mundo. No Brasil, são 60 casos confirmados.

A informação foi divulgada pelo portal IG, nesta quinta-feira (12), e creditada a uma fonte do site. 

Câmara dos Deputados e Senado adotaram medidas para restringir a circulação de pessoas e acesso ao Parlamento.

Nesta quinta, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença. Recentemente ele viajou para os Estados Unidos com o Presidente Jair Bolsonaro. Segundo o IG, isso causou preocupação dentre os parlamentares, que cogitaram a ideia de quarentena.

Senadores isolados

Os senadores Jorginho Mello (PL-SC) e Nelsinho Trad (PSD-MS), que estavam na comitiva brasileira que foi aos Estados Unidos acompanhar o jantar de Jair Bolsonaro e Donald Trump, foram orientados a não irem ao Congresso nos próximos dias.

O senador pela Bahia Angelo Coronel (PSD) afirmou ao BNews que teve contato com Nelsinho, e já realizou, por conta própria, um "autoisolamento". Ele fará exames nesta sexta-feira (13).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp