Política

Marta critica falta de elucidação da morte de Marielle e Anderson: “Vergonha mundial”

BNews/Arquivo
Morte da vereadora carioca e de seu motorista completa dois anos no sábado (14) e continua sem respostas   |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 13/03/2020, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia Makota Valdina, da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) disse que a falta de esclarecimentos sobre a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, que completa dois anos neste sábado (14), continua sendo uma vergonha mundial e uma nítida demonstração de desinteresse do governo federal em elucidar o caso. 

Segundo ela, é um enorme desrespeito com a população brasileira este descaso, principalmente com o povo negro e pobre que Marielle defendia arduamente em seu mandato. 

“É uma questão de menosprezar os direitos humanos. Nenhum país que se respeite e que tenha apreço pela democracia estaria sem elucidação de um crime dessa natureza. Este crime envolve poderes, milícias e pessoas do alto escalão. Com este governo, o Brasil está se deteriorando em alta velocidade e colocando toda a sua credibilidade em xeque”, declarou a edil. 

 Para a vereadora, a falta de agilidade nas investigações e a falta de respostas sobre quem são os mandantes do crime embaraçam e descredibilizam ainda mais a atuação da Polícia Federal.  

“São diversos fatores que envolvem as milícias, principais aliadas do governo Bolsonaro, com a morte da vereadora e de seu motorista. Ficar dois anos sem resposta sobre os mandantes do crime só nos leva a crer que há muita coisa suja por debaixo dos panos”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp