Política

Coronel diz que Facebook foi desobediente e obstruiu investigação em CPMI das Fake News

Marcos Oliveira/Agência Senado
O Antagonista teve acesso ao novo ofício enviado pelo Facebook, assinado por advogados do Senado. A empresa tem 10 dias para responder  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 13/03/2020, às 18h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o senador Angelo Coronel (PSD) acusou o Facebook de desobediência e obstrução de investigação, após não atender a pedido da comissão. As informações são do site O Antagonista desta sexta-feira (13).

Segundo a publicação, o Facebook enviou à CPMI uma série de e-mails e IPs de computadores associados a contas no Instagram supostamente usadas para espalhar notícias falsas. Porém, a empresa, que também é dona do Instagram, não revelou o conteúdo divulgado por esses perfis.

“Eles mandaram o IP das máquinas, alguns e-mails. Esse e-mail ligado a um funcionário do Eduardo Bolsonaro é só um caso. Nós entramos com o pedido dos conteúdos das mensagens que trafegaram nesses perfis, mas eles negaram. Eu, então, não concordei e ratifiquei o pedido, com uma certa ameaça”, comentou Coronel.

O Antagonista teve acesso ao novo ofício enviado pelo Facebook, assinado por advogados do Senado. A empresa tem 10 dias para responder.

“O não cumprimento voluntário das solicitações formuladas pela CPMI das Fake News atrai a incidência dos crimes de desobediência e de obstrução de investigação”, disse o senador à reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp