Política

Pré-candidata, Olívia Santana pede equilíbrio e diz que é cedo para falar em adiamento de eleições

Vagner Souza / BNews
Deputada estadual também suspendeu as atividades nos eventos do PCdoB  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 17/03/2020, às 10h40   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Salvador, Olívia Santana (PCdoB) afirmou que é cedo para falar do adiamento das eleições devido ao surto de coronavírus na Bahia e no mundo. “É cedo para levantar uma possibilidade dessa. Nós estamos no começo e temos que observar o desenvolvimento da situação, até para não entrarmos na histeria, no alarmismo, que é o pior que pode acontecer. Momento é de equilíbrio”,  disse durante a inauguração da Central Integral de Comando e Controle de Saúde, em Salvador, nesta terça-feira (17). 

A parlamentar informou ainda que suspendeu a agenda de atividades. “Inclusive esse mês seria importante porque o PCdoB celebra o aniversário, faríamos um evento de reforço a nossa pré-candidatura, mas resolvemos cancelar e trabalhar com ações de prevenção que ajudem nossa população”. 

Olívia Santana também aproveitou para cobrar mais recursos na área de saúde “Na luta com mais recursos para saúde, o SUS perdeu 13 bilhões e é um absurdo continuar com essa política de congelamento dos recursos da saúde. O que nós queremos é o descongelamento já dos recursos da saúde e agora mais do que nunca está provado a importância do Brasil ter um sistema de saúde como o SUS, coletivo que vai cuidar de todo mundo não apenas de quem tem dinheiro”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp