Política

Vereadores de oposição se retiram de reunião após pedirem suspensão da votação da Reforma da Previdência devido ao coronavírus

Divulgação
CMS determinou que as reuniões das comissões sejam canceladas, o que não foi cumprido hoje  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/03/2020, às 17h02   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da oposição na Câmara de Salvador, Marta Rodrigues (PT), Suíca (PT), Aladilce Souza (PCdoB) e Sidninho (Podemos) pediram a suspensão da votação da Reforma da Previdência de Salvador que tramita na Casa. Uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Orçamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (19). O pedido não foi acatado pelo presidente da CCJ, Alexandre Aleluia, e eles se retiraram do salão Nobre da Casa.

Os edis opositores entregaram um ofício apresentando argumentos. O primeiro deles é a suspensão de reuniões, sessões e audiência pública que possibilite a presença de público externo. De acordo com o grupo, a reunião conjunta viola os atos determinados pelo presidente da Casa, pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa, durante essa semana.

No entanto, por não terem o pedido acatado, os vereadores se retiraram da reunião. Aleluia continuou o encontro. Os edis que permaneceram pediram vista conjunta ao projeto por 72h.

Na segunda-feira (16), a CMS determinou que as reuniões das comissões sejam canceladas, o que não foi cumprido hoje. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp