Política

Coincidência? IstoÉ repete capa que antecedeu impeachment de Dilma: “A solução Mourão”

Reprodução/Redes Sociais
Em ambas as matérias é evidenciada a fragilidade dos presidentes em questão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/04/2020, às 12h43   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A revista IstoÉ causou polêmica nesta sexta-feira (3) com a capa da nova edição, que traz estampada a foto do vice-presidente General Hamilton Mourão e a frase: “A solução Mourão”. Acontece que a revista praticamente repetiu uma edição de julho de 2015, antes do impeachment de Dilma Roussef, que na época trouxe seu então vice, Michel Temer, e exatamente as mesmas palavras.

Não demorou para que o assunto repercutisse e logo a “coincidência” foi percebida nas redes sociais. No Twitter, a tag #IstoÉ entrou na lista dos assuntos mais comentados.

Em ambas as matérias é evidenciada a fragilidade dos presidentes. Nesta edição de 2020, a revista diz que chegou a “hora” de se começar a falar sobre Mourão, citando o “isolamento” vivido pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem tido posições antagônicas a de prefeitos e governadores no combate ao novo coronavírus, e ao próprio ministro da Saúde do seu governo, Luiz Henrique Mandetta.

De acordo com a publicação, o núcleo duro de militares do governo teria formado um “Comitê da Crise”, justamente para tentar conter a “fragilidade” decorrente da “instabilidade emocional” do presidente da República. Este comitê seria guiado pelo general Walter Braga Netto, chefe da Casa Civil, que tem marcado presença e mandado recados para ministros durante as coletivas de imprensa.

Assim como vivido por Dilma Roussef, a IstoÉ lista ainda a perda de apoio do Congresso Nacional por Bolsonaro e diz que em caso especial, o governo pode ser formado “informalmente” por um grupo de ministros, ou até por uma “maior participação dos militares”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp