Política

Após rompimento, Caiado defende Bolsonaro e diz que não há presidente perfeito

Reprodução/ TV Cultura
Na avaliação do governador, o Governo Federal “é uma constelação em que cada um fala sobre sua área”   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Cultura

Publicado em 06/04/2020, às 22h42   Márcia Guimarães



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se negou a fazer uma autocrítica sobre ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral e boa parte de seu governo, mesmo com o ex-colega de Câmara tendo posturas homofóbicas, racistas e misóginas. Apesar de ter falado em março que rompeu com o presidente, ele o defendeu em diversos momentos durante o programa Roda Viva, nesta segunda-feira (6), na TV Cultura.

“O que estamos fazendo é uma correção de rota. Naquele momento [eleições], nas opções que tínhamos, ele chegou com as condições de falar pela sociedade que estava cansada da corrupção disseminada. Ele conseguiu vocalizar toda essa esperança. Os excessos que existiram nos debates como deputado federal, posso dizer que ninguém passou pela Câmara sem cometer exageros. O presidente tem uma visão liberal, ministros indicados pelos segmentos que representam, e não por bancadas políticas e partidárias. Não podemos achar que vai ter uma pessoa perfeita [na Presidência], cada um tem seu estilo”, defendeu Caiado.

Na avaliação do governador, o Governo Federal “é uma constelação em que cada um fala sobre sua área” e Bolsonaro tem uma capacidade de mobilização ímpar. “Ele vai entender que na área de saúde estamos tratando de vidas, temos que respeitar os protocolos definidos pela OMS e pelo Ministério da Saúde”, indicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp