Política

"Surreal", diz Neto sobre relação de Bolsonaro e Mandetta

Vagner Souza/BNews
Relação dos dois se tornou insustentável e o presidente deve demitir o ministro   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/04/2020, às 09h37   Nilson Marinho



O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, considera os posicionamentos de Jair Bolsonaro (sem partido) "surreais" em relação ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Em entrevista ao canal CNN Brasil nesta quarta (15), Neto disse que o titular da pasta vem tendo condutas "corretas, ponderadas e seguras" diante da pandemia da Covid-19.

De acordo com fontes ligadas ao Planalto, a relação dos dois se tornou insustentável e o presidente deve demitir o ministro ainda nesta semana. Ele havia recuado da decisão depois de ouvir a ala militar. 

"Tudo isso é muito surreal. Se tivéssemos uma condição de normalidade, ver o presidente desautorizar o ministro da Saúde seria inaceitável (...) Ele nomeia, ele exonera.", disse Neto.

O prefeito afirmou ainda que conversou recentemente com Mandetta e que ele se mantém tranquilo e consciente do papel que vem exercendo no combate à doença.

“Nunca tivemos duas opções, apenas uma: salvar vidas, evitar genocídio. Claro que haverá consequências econômicas na arrecadação e para as pessoas mais pobres. Mas não pode haver debate entre vida e economia. Vida vem em primeiro lugar”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp