Política

Mulher levanta cartaz contra a Globo durante entrevista de Onyx dentro de casa e ministro ri

Reprodução/ TV Band
Datena destacou que não aprova manifestação contra a imprensa porque faz parte dela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Band

Publicado em 17/04/2020, às 22h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma entrevista nesta sexta-feira (17) ao apresentador José Luiz Datena, da Band, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi interrompido por uma mulher com um cartaz que dizia #GloboLixo. O detalhe é que o caso aconteceu na casa do ministro, que, inicialmente, riu da situação.

Ao ser questionado por Datena sobre o protesto, Onyx desconversou dizendo que teve um problema com o áudio. "Parece que teve um protesto na casa do ministro. Mas é a casa do ministro. Fazem o que querem fazer e podem fazer, é a casa do ministro. Não é a minha casa, nem a sua [do público]", disse o apresentador após o final da ligação. 

Datena destacou que não aprova manifestação contra a imprensa porque faz parte dela. “Mas o ministro está dentro da casa dele e as pessoas podem se manifestar da maneira como quiserem [...] Do mesmo jeito que ferem pessoas da imprensa de outros canais, ferem a mim também, porque é a minha profissão que tenho muito orgulho e honra, e criei meus filhos com a minha profissão. Eu não vi porque estava com a cabeça baixa, e também não poderia fazer nada”, acrescentou o apresentador.

O ministro enviou um comunicado que foi lido por Datena ao final do programa, no qual pediu desculpas e disse que riu porque não sabia o que estava escrito no cartaz. “Ele [o ministro] deu uma bronca no pessoal dele que tava ali. Ele agradeceu pela oportunidade de falar para o país inteiro. É uma criança ali atrás, ele riu porque não sabia o que estava escrito. Depois, ele garantiu aqui que deu uma bronca e que não esperava esse tipo de atitude”, afirmou o jornalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp