Política

Generais do alto escalão garantem que Forças Armadas não entram em “aventura”

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
No domingo (19), manifestantes pediram intervenção militar  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 20/04/2020, às 14h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois generais do alto escalão do governo ouvidos pela jornalista Miriam Leitão, disseram à repórter que "não existe solução política fora da Constituição Federal, simples assim." No domingo (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve presente em um ato que pedia a intervenção militar, em Brasília. No alto da carroçeria de uma caminhonete, ele discursou para dezenas de manifestantes.

Sem revelarem as identidades, um deles acrescendo ainda que o estado democrático de direito é o pilar da sociedade e que não há nenhuma "possibilidade golpista".  "O presidente sabe disso", contou um deles. A posição do outro general é que Bolsonaro é apenas um ex-militar que tem uma carreira política. Ele explicou que as Forças Armadas são contra qualquer tipo de “aventura”. 

Na manhã desta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro tentou amenizar a situação na saída do Palácio da Alvorada, após um apoiador sugerir fechar outros poderes. “Não tem que fechar nada, dá licença aí. Aqui é democracia, aqui é respeito à Constituição brasileira. E aqui é a minha casa e a tua casa, peço por favor que não fale isso aqui.” 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp